WILLIANS DOS SANTOS SANTANA

  Local: Praia Pereque, Guarujá (SP) Resumo do caso: Willians foi morto com 6 tiros na casa onde estava morando, na Praia Pereque – Guarujá/SP. Policiais afirmam que ele estava vivo quando acionaram o SAMU, que apenas chegou cerca de 40 minutos depois da ocorrência, constatando que ele já estava em óbito. O Batalhão dos […]

Category:
Date:
 
Local: Praia Pereque, Guarujá (SP)
Resumo do caso:

Willians foi morto com 6 tiros na casa onde estava morando, na Praia Pereque – Guarujá/SP. Policiais afirmam que ele estava vivo quando acionaram o SAMU, que apenas chegou cerca de 40 minutos depois da ocorrência, constatando que ele já estava em óbito. O Batalhão dos policiais que realizaram os disparos não possuía COPs, por isso não houve gravação do homicídio.

Conforme depoimentos de sua ex-companheira; de sua genitora e de sua irmã, vizinhos afirmaram que ouviram pedidos de socorro da vítima antes de morrer. Um vizinho presenciou a morte, mas foi ameaçado por policiais e não quis depor; ele não foi procurado pela Promotoria. A perícia feita no corpo de Willians não conseguiu mapear todo percurso das balas, em razão de “falta de equipamento”.

Familiares alegam que a vítima, assim como outros moradores, tinha sido ameaçada por policiais no início da Operação Escudo. Também disseram que foram expostos às fotos de seu cadáver já aberto para o reconhecimento. Moradores foram às ruas para denunciar e manifestar-se contra a morte “de um trabalhador” e alegam que foram intimidados por policiais.