RONALD ABREU MENEZES COSTA

  Local: Região do Rádio Clube de Santos (SP) Resumo do caso: Ronald foi vítima de dois disparos nas costas, quando estava a caminho da escola de seus sobrinhos, em uma via pública, na região do Rádio Clube de Santos/SP. Ele foi encaminhado pelos seus familiares, com vida, ao hospital, onde passou por diversas cirurgias. As […]

Category:
Date:
 
Local: Região do Rádio Clube de Santos (SP)
Resumo do caso:

Ronald foi vítima de dois disparos nas costas, quando estava a caminho da escola de seus sobrinhos, em uma via pública, na região do Rádio Clube de Santos/SP. Ele foi encaminhado pelos seus familiares, com vida, ao hospital, onde passou por diversas cirurgias. As lesões deixaram sequelas severas e Ronald ainda está afônico e com muita dificuldade de respirar e falar. O Batalhão dos policiais que realizaram os disparos não possuia COPs, por isso não houve gravação do homicídio tentado. Além disso, todo material que foi apreendido, sinalizando que ele faria parte do tráfico, não estava em sua posse imediata, sim em uma casa nas proximidades.

Além disso, não consta nos autos ou em registros médicos a realização de exame de corpo de delito na Santa Casa de Santos, para onde Ronald foi levado após o ocorrido e recebeu o tratamento algemado. Além de sofrer com as lesões, Ronald responde, no TJSP, pelo crime de porte ilegal de uma arma que, ele alegou, não ser sua.