MATHEUS EDUARDO DOS SANTOS DA SILVA

  Local: Vicente de Carvalho, Guarujá (SP) Resumo do caso: Matheus foi morto em um campo de futebol, em Vicente de Carvalho – Guarujá/SP, com 2 tiros. Embora os policiais tenham dito que ele estava de frente quando houve um “confronto”, a primeira entrada foi nas costas e a segunda lateralizada. Além disso, foi comprovado […]

Category:
Date:
 
Local: Vicente de Carvalho, Guarujá (SP)
Resumo do caso:

Matheus foi morto em um campo de futebol, em Vicente de Carvalho – Guarujá/SP, com 2 tiros. Embora os policiais tenham dito que ele estava de frente quando houve um “confronto”, a primeira entrada foi nas costas e a segunda lateralizada. Além disso, foi comprovado que ele não fez disparos.

O SAMU foi acionado apenas cerca de dez minutos depois dos disparos, tendo chegado quase meia hora depois, quando os socorristas afirmaram que ele já estava sem vida. Embora os policiais estivessem com COPs, as imagens do momento dos disparos estiveram obstruídas, tendo os agentes sido questionados sobre possível manipulação do equipamento. Ouvidas pela Promotoria, mãe e companheira alegaram não saber o motivo pelo qual o jovem estava no litoral paulista, onde não residia e não tinha amigos ou familiares.

Vizinhos sugerem que ele teria sido deslocado para a região, mas nenhuma pessoa que viu o incidente quis testemunhar. A mãe da vítima denunciou que só soube da morte dias depois, porque ele não estava com o RG, e que realizou o reconhecimento do corpo por videoconferência .

O caso foi arquivado em março de 2024.