LAYRTON FERNANDES DA CRUZ VIEIRA DE OLIVEIRA

  Local: Jabaquara, Santos (SP) Resumo do caso: Layrton foi atingido por quatro disparos dentro de uma casa, no bairro Jabaquara, em Santos/SP, próximo ao local onde morava. O Batalhão dos policiais que realizaram os disparos não possuía COPs, por isso não houve gravação do homicídio. Foi chamada ambulância do SAMU, que constatou o óbito […]

Category:
Date:
 
Local: Jabaquara, Santos (SP)
Resumo do caso:

Layrton foi atingido por quatro disparos dentro de uma casa, no bairro Jabaquara, em Santos/SP, próximo ao local onde morava. O Batalhão dos policiais que realizaram os disparos não possuía COPs, por isso não houve gravação do homicídio. Foi chamada ambulância do SAMU, que constatou o óbito no local dos fatos. Ao todo, 6 testemunhas, diferentes dos policiais, foram ouvidas.

Segundo esses relatos, os policiais entraram na casa, atiraram em um cachorro e contra um morador (que não foi atingido). Depois disso, os policiais progrediram e chegaram ao cômodo onde Layrton havia passado a noite e ainda estava dormindo. Uma vizinha relatou ter escutado os pedidos de socorro da vítima, antes de morrer, e testemunhas protegidas dizem que os policiais podem ter “plantado” armas e drogas na cena.

O local foi analisado pela perícia, que só chegou 6 horas depois da morte. Após os fatos, os policiais ingressaram inúmeras vezes no terreno da família sem nenhum justo motivo, o que foi comprovado através de imagens de câmeras de segurança da casa.

O caso foi arquivado em junho de 2024.