FILIPE DO NASCIMENTO

  Local: Morrinhos IV, Guarujá (SP) Resumo do caso: Filipe foi morto com 2 tiros no quintal da casa de uma pessoa, em Morrinhos IV, Guarujá/SP. Foi acionado o SAMU, mas os socorristas afirmaram que, quando chegaram, ele já estava sem vida. Os policiais estavam com as COPs fornecidas pelo Batalhão, mas elas descarregaram cerca […]

Category:
Date:
 
Local: Morrinhos IV, Guarujá (SP)
Resumo do caso:

Filipe foi morto com 2 tiros no quintal da casa de uma pessoa, em Morrinhos IV, Guarujá/SP. Foi acionado o SAMU, mas os socorristas afirmaram que, quando chegaram, ele já estava sem vida.

Os policiais estavam com as COPs fornecidas pelo Batalhão, mas elas descarregaram cerca de três horas antes da ocorrência. Os agentes se contradisseram nos depoimentos ao justificar o que teria chamado atenção para a vítima: enquanto um disse que ele estaria “correndo”, um segundo negou. Além disso, afirmam que teriam visto um estojo próximo à vítima, mas ela não foi apontada pela perícia ou apreendida.

A companheira de Filipe juntou o histórico completo de conversas do casal no dia que revelou que, instantes antes de ser morto, ele havia deixado a casa onde cuidava de seus enteados para comprar o jantar do casal. Vizinhos que testemunharam a ação não quiseram falar com as autoridades, com medo, mas relataram o que viram para jornalistas. Após a morte, os agentes negaram informações para a companheira, que se mudou para outro estado do país com medo da violência de Estado.

O caso foi arquivado em abril de 2024.