FELIPE VIEIRA NUNES

  Data do incidente: 28 de julho de 2023 Local: Vila Baiana, Guarujá (SP) Resumo do caso: Felipe Vieira Nunes foi morto em Vila Baiana, Guarujá/SP, após ser atingido por 7 tiros disparados por policiais em uma casa abandonada. Ele havia se mudado para o local há cerca de 4 meses e estava de luto […]

Category:
Date:
 
Data do incidente: 28 de julho de 2023
Local: Vila Baiana, Guarujá (SP)
Resumo do caso:

Felipe Vieira Nunes foi morto em Vila Baiana, Guarujá/SP, após ser atingido por 7 tiros disparados por policiais em uma casa abandonada. Ele havia se mudado para o local há cerca de 4 meses e estava de luto pela perda de um familiar. Segundo testemunhas, no dia do ocorrido, Felipe saiu para comprar cigarros quando foi abordado por policiais que o levaram até a casa onde ele teria sido torturado e morto. A mãe de Felipe relatou que ele já havia sido ameaçado diretamente por policiais e temia ser abordado violentamente por ter anotação criminal.

Seu óbito se deu após a chegada do socorro, mas minutos antes da retirada do corpo do local para o hospital. Não houve perícia no local por dispensa do delegado.

Apesar de o batalhão possuir câmeras operacionais portáteis (COPs), os equipamentos estavam descarregados, com a possibilidade de terem sido mal manipulados ou já apresentarem defeito antes da incursão. Testemunhas também afirmaram que Felipe tinha uma lesão que o incapacitava de segurar uma arma, contradizendo a versão policial.

O caso foi arquivado em março de 2024.