EVANDRO ALVES DA SILVA

  Local: Morro do José Menino, Guarujá (SP) Resumo do caso: Evandro foi atingido por dois disparos em uma casa que usava como domicílio laboral, no Morro do José Menino, Guarujá/SP. Evandro sobreviveu e foi levado ao Hospital Santa Casa de Santos, onde passou 45 dias em estado grave. Segundo seu depoimento, corroborado por provas documentais […]

Category:
Date:
 
Local: Morro do José Menino, Guarujá (SP)
Resumo do caso:

Evandro foi atingido por dois disparos em uma casa que usava como domicílio laboral, no Morro do José Menino, Guarujá/SP. Evandro sobreviveu e foi levado ao Hospital Santa Casa de Santos, onde passou 45 dias em estado grave. Segundo seu depoimento, corroborado por provas documentais e testemunhos, Evandro trabalhava como motoboy e estava na sede de sua empresa, quando policiais entraram e atiraram enquanto ele estava no banheiro.

Evandro foi alvejado no peito e pulou do basculante do banheiro para fugir, com medo de ser executado, caindo de uma altura de 7 metros em um pátio. Os policiais se aproximaram de Evandro imobilizado e atiraram novamente em suas costas. Segundo seu relato, os agentes foram à cooperativa dois dias antes e invadiram a casa e interrogaram seus colegas de trabalho.

Conforme petição da Defensoria Pública de São Paulo, a análise das imagens das câmeras de farda que gravaram o momento da ação são contraditórias entre si quando analisadas entre os horários antes e depois da incursão.

A defensoria defende que uma arma foi plantada na cena. O caso ainda está aberto.